13 abril 2013

Customizando: Camisas Velhas

Sabe aquela camiseta velha, bem velha, que já tá sem graça, desbotada, enfim...
Quer dar uma cara nova a ela?
Bom, eu peguei duas camisetas minhas que já estavam pra lá de velhas, com aqueles furinhos e tudo, aí transformei elas em alguma coisa mais usável e estilosa.
É super fácil de fazer, num tem mistério nenhum, cês vão querer fazer em um monte de camisa, vão sair picotando tudo que passar pela sua frente...
Confere aí!!!

Essa foi a primeira que eu fiz, era uma camisa mega veia e ela é super fininha e transparente. 



 1º e 2º PASSO: Retirar a gola...


3º PASSO: Dobrar a camisa, fazendo com que as costuras laterais se encontrem. Colocando ombro com ombro...


4º PASSO: Faça cortes, na parte de trás das costas, até onde vc quer que fique o decote, no caso da minha camisa eu fiz um decote em "V", caso queira fazer um decote em "V" lembre-se de fazer os cortes tb em "V" (o primeiro corte vai mais próximo do ombro, o segundo vai menos que o primeiro, o terceiro vai menos que o segundo, e assim por diante)


5º PASSO: Depois que vc cortar vai ficar assim...

 
6º PASSO: Depois que vc abrir a camisa e ver se ficou do jeito que vc queria, estique-a, pra que as tiras se enrolem. Desse jeito!


7º PASSO: Agora vamos começar a fazer o trançado, é bem simples, vc pega a segunda cordinha e passa por baixo da primeira corda...


 8º PASSO: A segunda corda vai passar a ser a primeira, certo?! Vê se ficou assim!!


9º PASSO: Nessa segunda corda que vc passou por baixo da primeira, e que virou a primeira (passos 7º e 8º) vc dá uma torcida, tipo aquela torcida que a gente dá na xuxa (de amarrar o cabelo) pra fazer a segunda volta. Depois dessa torcida, vc aguenta a mão e vai pro próximo passo!!!


10º PASSO: Pronto, depois dessa torcidinha que vc deu, vc vai pegar a corda logo a baixo dessa que vc está segurando, no caso a terceira corda no sentido normal, e vai passa-lá no meio dessa corda torcida que vc está segurando. E vá fazendo isso até as cordas se acabarem, ok?!


11º PASSO: Quando vc transpassar a ultima corda, tiver com a ultima corda na mão, vc não vai dar a torcidinha nela, vc vai pegar e corta-lá no meio...


 12º PASSO: Com a ultima corda cortada, vc terá dois pedacinhos, certo?! Um desses pedaços vc irá passar por baixo da ultima corda que transpassou pra poder dá um nó, pra fazer com que a trança não desmanche.



Feito isso, tah tudio lindo pra vc usar... Olha só como ficou!!!


E então conseguiu? Espero que sim!!!
Olha como ficou em mim...


Outro modelo, seguindo a mesma logica do que foi feito acima, só que nesse caso o decote é na frente e a primeira cordinha eu coloquei pra trás, como o decote é na frente pense antes onde ele vai terminar e cuidado pra ele num ficar mega profundo, viu!!!

Bom galera, hj é isso...
Espero que tenham gostado e tentem fazer, pode parecer meio confuso mais num é não!!!
haaaa... e não se esqueçam de dizer o que acharam, hein!!!
Bjinnnn

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!
Estou visitando o seu cantinho. Adorei o post, a camisa ficou linda!
Já estou te seguindo e curtindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

Beiijos,
Hora do Rímel

www.horadorimel.com
Fan page https://www.facebook.com/pages/Hora-do-R%C3%ADmel/516774581696633?fref=ts